CONGRESSO DE EBD

Transformando vidas pelo ensino da Palavra de Deus

Aconteceu no sábado (16), na Faculdade Teológica Batista de Brasília, o Congresso de Escola Bíblica Dominical, que contou com a participação de 268 pessoas de diversas igrejas do Distrito Federal e ainda alguns de outros estados. A abertura do evento ficou por conta do Pastor João Pedro que, de forma descontraída e diante de um auditório lotado, palestrou sobre lições da bíblia usando o exemplo de liderança de Neemias para passar lições aos convidados sobre como um líder pode fazer melhor e diferente através da comunicação e do senso de urgência.

Logo após a palestra, os participantes se dirigiram às oficinas direcionadas a pastores e líderes, professores de adultos, professores de jovens e adolescentes e professores de crianças. As oficinas, divididas em turmas matutinas e vespertinas, foram conduzidas com o intuito de aperfeiçoar os que já são professores e capacitar aqueles que desejam ser professores de EBD.

Os responsáveis por ministração das oficinas foram Marina Ferreira da Costa, Mariene Lemos Souto e Janicleia Maria dos Santos, da Segunda Igreja Batista em Valparaíso II, Diana de Souza Araújo Barros, da Igreja Batista Liberdade, Marinesia Lemos Souto, da Igreja Batista Caminho da Graça, Eliene Dias, da Primeira Igreja Batista do Guará e Pastor João Pedro, da Igreja Batista no Lago Sul.

Entre as oficinas e nas pausas para refeições, os participantes puderam também compartilhar conhecimentos entre si, passando metodologias usadas em suas igrejas que podem ser eficazes em diferentes templos.

A próxima edição do Congresso de Escola Bíblica Dominical será no dia 20 de outubro de 2018.

Veja mais fotos do Congresso de EBD em nosso Facebook.