Faculdade Teológica Batista de Brasília

Capacitando líderes. Transformando vidas!

 

Com um histórico de 42 anos de ensino teológico na região do Centro-Oeste, a Faculdade Teológica Batista de Brasília já formou obreiros que atualmente desenvolvem ministérios em diversas partes do mundo, tais como pastores, missionários, ministros de música e educadores cristãos.  Também tem capacitado pessoas para o exercício da capelania, inclusive para atuação na área militar da Marinha, Exército, Aeronáutica, polícias e bombeiros militares no Brasil.

Assim tem construído sua história com atuação marcante no meio acadêmico, onde se destaca como referência na educação cristã.

 

Conheça todas as fases dessa jornada

Primeira fase - No dia 21/01/1952 iniciaram-se as primeiras duas aulas do Instituto Bíblico Batista de Floriano, localizado na cidade de Floriano, no Piauí. A instituição foi fundada pela Convenção Batista Piauí–Maranhão por meio da junta administrativa nomeada na assembleia ordinária em 1951. Por dois anos a instituição foi dirigida pelo Pastor  Jonas Barreiro Macedo Filho. Em 1954, o Pastor Dewey Mulholand assumiu a direção do Instituto.

 

Segunda fase: Cinco anos depois, o então diretor, orientou a mudança do nome e a natureza da instituição para Seminário Teológico Batista do Nordeste. Após 23 anos de atividades no Nordeste o seminário foi transferido para a capital do país, a convite da Convenção Batista do Distrito Federal.

 

Terceira fase: Instalada em Brasília no dia 22 de fevereiro de 1976, a FTBB abriu as suas portas para a terceira fase de sua existência. Desde então têm formado pastores, músicos e educadores cristãos brasileiros e estrangeiros, que atuam no Distrito Federal, no Brasil e em outros países.

 

Credenciamento pelo MEC

Há 41 anos oferecemos em Brasília o curso de Teologia. A Faculdade foi credenciada pelo MEC por meio da Portaria nº 3.021, de 30/8/2005, publicada no DOU de 1/9/2005 e o curso de bacharelado em Teologia foi autorizado pela Portaria nº 3.022, de 30/8/2005, publicada no D.O.U. de 1/9/2005. Posteriormente, recebeu avaliação in loco por competente equipe do INEP, que resultou no Reconhecimento do Curso de Teologia, por meio da Portaria MEC/SERES nº 371, publicada no D.O.U de 19 de maio de 2015.

 

Desde a sua criação no Piauí, são 65 anos de história capacitando líderes, transformando vidas!

 

 

“Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. “ 1ª Tessalonicenses 2:4